Topo

Esse conteúdo é antigo

F. Bolsonaro diz não saber sobre depósitos feitos por Queiroz a sua esposa

Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) deixa o prédio do Senado Federal, em Brasília, após prestar depoimento - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) deixa o prédio do Senado Federal, em Brasília, após prestar depoimento Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 11h18Atualizada em 10/08/2020 12h16

O senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou em depoimento ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que desconhece depósitos feitos por seu ex-assessor parlamentar, Fabrício Queiroz, a qualquer familiar. As informações são do jornal O Globo.

Flavio disse também que nem ele nem qualquer outro membro da família recebeu dinheiro de outros funcionários da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) na época em que ele era deputado estadual.

O depoimento de Flavio contraria as investigações do MP-RJ no inquérito sobre um suposto esquema de rachadinha.

Após a quebra de sigilo bancário de antigos funcionários de Flavio, promotores descobriram, por exemplo, um depósito de R$ 25 mil em dinheiro feito na conta da mulher do senador, Fernanda Bolsonaro, por Queiroz em agosto de 2011.

"Não sei a origem do dinheiro", disse o senador sobre o depósito. "Mas dá uma checada direitinho que eu tenho quase certeza que não deve ter nada a ver com Queiroz. Queiroz nunca depositou dinheiro na conta da minha esposa, pelo que eu saiba".

Segundo o MP, o dinheiro foi usado para dar entrada no apartamento que o casal comprou naquele ano. Além do depósito de Queiroz, Fernanda teria recebido outro depósito de uma pessoa que teve a identidade protegida.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o segundo parágrafo, Flávio Bolsonaro era deputado estadual, e não federal. A informação foi corrigida.