Topo

Esse conteúdo é antigo

Toffoli passa bem após ser internado, mas segue sem previsão de alta

Ministro Dias Toffoli preside sessão plenária por videoconferência - Nelson Jr./SCO/STF
Ministro Dias Toffoli preside sessão plenária por videoconferência Imagem: Nelson Jr./SCO/STF

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 17h35

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Dias Toffoli, passa bem após ter sido internado ontem no Hospital DFStar, em Brasília. Segundo boletim médico, ele não tem previsão de alta.

Os médicos responsáveis, o pneumatologista Dr. João Pantoja e a cardiologista Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, acreditam que a pneumonite do ministro foi acarretada por hipersensibilidade ou alérgica.

"O Hospital DFStar informa que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi internado no último domingo com um quadro respiratório estável. Após exames iniciais, a equipe médica tem como principal hipótese a pneumonite por hipersensibilidade ou alérgica. O ministro encontra-se no quarto e passa bem, mas ainda sem previsão de alta", diz o boletim.

Ontem, a assessoria do STF informou que, a princípio, Toffoli não deverá ficar de licença médica e informou que o ministro testou negativo para covid-19.

Em maio, ele foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência e chegou a ficar afastado alguns dias do Supremo mesmo depois da alta.