Toffoli passa bem após ser internado, mas segue sem previsão de alta
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Dias Toffoli, passa bem após ter sido internado ontem no Hospital DFStar, em Brasília. Segundo boletim médico, ele não tem previsão de alta.
Os médicos responsáveis, o pneumatologista Dr. João Pantoja e a cardiologista Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, acreditam que a pneumonite do ministro foi acarretada por hipersensibilidade ou alérgica.
"O Hospital DFStar informa que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi internado no último domingo com um quadro respiratório estável. Após exames iniciais, a equipe médica tem como principal hipótese a pneumonite por hipersensibilidade ou alérgica. O ministro encontra-se no quarto e passa bem, mas ainda sem previsão de alta", diz o boletim.
Ontem, a assessoria do STF informou que, a princípio, Toffoli não deverá ficar de licença médica e informou que o ministro testou negativo para covid-19.
Em maio, ele foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência e chegou a ficar afastado alguns dias do Supremo mesmo depois da alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.