Bolsonaro diz que conversa com três partidos e não descarta volta ao PSL
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje, em sua live semanal, que já recebeu convite para integrar três partidos, além de revelar que conversa com o PSL, abrindo a possibilidade de voltar à legenda pela qual se elegeu presidente da República nas eleições de 2018.
"[Recebi] convites de três partidos, um deles o PTB, vinda do Roberto Jefferson. O PSL sinalizou com reconciliação", declarou.
"Vou conversar com o PSL. Apesar de ter saído, tem uns 43, 44 parlamentares com quem converso. Tem uns oito que não dá para conversar pelo nível, [porque] atacam pessoalmente", acrescentou.
Bolsonaro falou sobre a dificuldade para formar o seu novo partido, a Aliança pelo Brasil. "É difícil formar um partido, mas não é impossível. A pandemia atrasou. Passa na ponta da linha pelo TSE e a gente sabe como é o comportamento de alguns ministros sobre novos partidos... Não posso investir 100% no Aliança, tenho que olhar outros partidos."
O presidente disse que esperava que a nova legenda estivesse pronta este ano: "não vamos desistir dessa ideia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.