Schelp: Bolsonaro tenta driblar impeachment e fazer campanha para 2022
No podcast Baixo Clero #52, os jornalistas Diogo Schelp, Carolina Trevisan e Carla Bigatto debatem o futuro político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nea última semana, o presidente se reuniu com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), para firmar um compromisso pela permanência do teto de gastos.
Schelp resumiu a oficialização do elo entre Bolsonaro e o centrão. "No caso do Ricardo Barros, novo líder do governo na Câmara. Barros é do Progressistas e está sendo colocado para fortalecer essa aliança do Bolsonaro com o centrão. A coisa está escancarada. Diferente da política, como deveria ser, debater projetos e angariar apoio com base em projetos comuns para o país. Não. É uma articulação com base na distribuição de cargos".
Na opinião do jornalista, Bolsonaro tenta escapar de um impeachment. "Não vejo como um deslocamento para o centro. Bolsonaro continua sendo Bolsonaro: um populista de direita. O que estamos vendo agora é um presidente que está driblando um impeachment de um lado e, do outro, iniciando uma campanha para reeleição".
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.