Celso de Mello 'está se sentindo bem', diz STF; alta é prevista para sábado
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou na noite de hoje que a cirurgia do ministro Celso de Mello foi bem-sucedida. Segundo comunicado, a alta está prevista para este sábado (22) e o magistrado "está se sentindo bem".
Celso de Mello pediu licença de suas atividades na corte ontem para ser submetido a um "pequeno procedimento cirúrgico". No início de agosto, o gabinete do ministro já havia informado que ele realizava exames médicos e poderia passar por uma nova cirurgia.
O decano, que se aposenta do STF em novembro, quando completará 75 anos, fez uma cirurgia em janeiro no quadril no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Durante a pandemia do novo coronavírus, tem trabalhado de casa em São Paulo, participando de julgamentos virtualmente.
Atualmente, Celso de Mello é relator do inquérito em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é investigado por ter, segundo acusação do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, tentado interferir na Polícia Federal.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.