Topo

Esse conteúdo é antigo

'Filho 04' de Bolsonaro, Jair Renan não descarta entrar na política

Jair Bolsonaro e o filho Jair Renan Bolsonaro - Evaristo Sá / AFP
Jair Bolsonaro e o filho Jair Renan Bolsonaro Imagem: Evaristo Sá / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 11h24

O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan, não descartou ingressar na política. Em sua conta oficial no Instagram, o jovem foi questionado por um seguidor se será político. A resposta foi "talvez".

Além do pai, os irmãos mais velhos de Jair Renan também são políticos: o senador Flávio (Republicanos-RJ), o deputado federal Eduardo (PSL-SP) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ). O presidente também é pai de Laura, de 9 anos, de seu casamento com a primeira-dama, Michelle.

Enquanto Bolsonaro for presidente, no entanto, Jair Renan não poderá se candidatar a um cargo político. A Constituição prevê que são inelegíveis o cônjuge e parentes consanguíneos, até o segundo grau ou por adoção, do presidente, governadores e prefeitos dentro dos seis meses anteriores ao pleito, exceto se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

Jair Renan Bolsonaro não descarta ingressar na política - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jair Renan Bolsonaro não descarta ingressar na política
Imagem: Reprodução/Instagram

No fim de agosto, o secretário especial da Cultura, Mario Frias, recebeu uma visita de Jair Renan para uma reunião sobre esportes eletrônicos, os eSports — aqueles jogados por computador ou videogame.

O filho do presidente compartilhou foto ao lado de Frias e afirmou que teve uma reunião "importante" com o secretário da cultura. "O futuro do e-sport sendo pautado", declarou na ocasião o jovem, que é estudante de Direito.