'Filho 04' de Bolsonaro, Jair Renan não descarta entrar na política
O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan, não descartou ingressar na política. Em sua conta oficial no Instagram, o jovem foi questionado por um seguidor se será político. A resposta foi "talvez".
Além do pai, os irmãos mais velhos de Jair Renan também são políticos: o senador Flávio (Republicanos-RJ), o deputado federal Eduardo (PSL-SP) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ). O presidente também é pai de Laura, de 9 anos, de seu casamento com a primeira-dama, Michelle.
Enquanto Bolsonaro for presidente, no entanto, Jair Renan não poderá se candidatar a um cargo político. A Constituição prevê que são inelegíveis o cônjuge e parentes consanguíneos, até o segundo grau ou por adoção, do presidente, governadores e prefeitos dentro dos seis meses anteriores ao pleito, exceto se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
No fim de agosto, o secretário especial da Cultura, Mario Frias, recebeu uma visita de Jair Renan para uma reunião sobre esportes eletrônicos, os eSports — aqueles jogados por computador ou videogame.
O filho do presidente compartilhou foto ao lado de Frias e afirmou que teve uma reunião "importante" com o secretário da cultura. "O futuro do e-sport sendo pautado", declarou na ocasião o jovem, que é estudante de Direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.