Salles diz que pediu desculpas a Ramos: 'Colocamos um ponto final nisso'
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou hoje no Twitter que pediu desculpas ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Ramos.
O pedido de desculpas de Salles encerra mais uma disputa dentro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
No meio da semana, também pelas redes sociais, Salles chamou Ramos de "Maria Fofoca". O post causou um mal-estar generalizado no governo, envolvendo também membros do Congresso, como os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e governadores que saíram em defesa de Ramos.
Salles, por sua vez, foi defendido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Pouco depois, Ramos indicou, também nas redes sociais, ter aceito as desculpas de Salles.
Pela manhã, durante um passeio com o presidente Bolsonaro, o ministro já tinha colocado panos quentes na discussão. Na ocasião, ambos negaram que houvesse uma briga entre os ministros.
"Não tem briga nenhuma", disse Ramos. "Olha, tem uma definição, briga é quando (tem) duas pessoas", afirmou, em seguida dizendo que não está "brigando com ninguém".
Responsável pela articulação política do governo, Ramos recebeu apoio de parlamentares do Centrão e das lideranças do Congresso, e tem a seu lado no Planalto a chamada ala militar do governo.
Salles foi apoiado publicamente pela ala ideológica do governo e por parlamentares da base conservadora que apoiam Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.