Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Saúde seguirá internado em hospital pelo menos até amanhã

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

31/10/2020 14h14

O ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, deve permanecer internado pelo menos até amanhã no hospital DF Star, em Brasília, informou o Ministério da Saúde neste sábado (31). Segundo a pasta, ele está bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação.

Pauzello teve o teste positivo para coronavírus confirmado no último dia 21. Desde que a doença foi confirmada, ele permaneceu no hotel que mora em Brasília e não registrou compromissos oficiais. Na noite de ontem o ministro foi internado no hospital para um processo de "hidratação".

"Pazuello encontra-se bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação. Não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio. O ministro deve permanecer no hospital até amanhã, para nova avaliação", informou o Ministério da Saúde.

Vírus na Esplanada

Pazuello integra o já grande time de ministros do governo que tiveram a doença.

Além de Pazuello, contraíram o coronavírus Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações).

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.