Trevisan: Bolsonaro humilha Pazuello ao desautorizar compra de vacina
A colunista do UOL Carolina Trevisan afirmou que foi uma 'humilhação' para o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ter seu anúncio sobre a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ela ainda afirmou que o afastamento do ministro, por ter contraído a covid-19, foi 'propício' para o momento.
"Foi bom para ele, porque ele pode se afastar da crise. E aí ele volta justamente no dia seguinte do Dia de Finados, e aí vamos ver se Pazuello volta bem e vivo, ou se volta meio zumbi. Porque, de fato, o que Bolsonaro fez foi uma humilhação a ele." (Ouça a partir do minuto 17:00)
A análise foi feita durante o episódio do podcast Baixo Clero #63, apresentado por Carla Bigatto, com a participação dos colunistas do UOL Carolina Trevisan e Diogo Schelp.
Trevisan também criticou a decisão de Bolsonaro em desautorizar a compra dos imunizantes da CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac que está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan e que tem o governo de São Paulo, comandado pelo rival político João Doria (PSDB), como principal fiador no Brasil.
"No momento que você tem a oportunidade de fazer o melhor investimento, você volta atrás depois de anunciar? Por uma questão de ego? De quem manda mais aqui? Por esse tipo de questão?", questionou.
"Não faz sentido nenhum a gente estar brigando por isso, e Pazuello vai ter que responder em relação a essa responsabilidade", disse. (Ouça a partir do minuto 19:15)
Sobre o distanciamento em relação à vacinação em massa, Trevisan afirmou que 'ainda estamos um pouco distantes' disso.
"A gente tem previsto que um terço da população recebendo a vacinação até agora, e mesmo assim, vamos ter que esperar até o segundo semestre, ou final de 2021, para receber mais um lote de 140 milhões de vacinas", disse.
"É muito irresponsável que a gente não esteja se preparando, como país para receber uma vacina", completou. (Ouça a partir do minuto 21:18)
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.