Ministro da Saúde recebe alta do hospital após passar duas noites internado
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta hospitalar às 11h30 de hoje. Ele estava internado no hospital DF Star, em Brasília, desde a noite da última sexta-feira (30), quando deu entrada na unidade de saúde com um quadro de desidratação.
Pauzello teve o teste positivo para coronavírus confirmado no último dia 21. Desde que a doença foi confirmada, ele permaneceu no hotel que mora em Brasília e não registrou compromissos oficiais. Entretanto, precisou ser internado por um mal-estar.
Por volta das 13h, o ministério informou que Pazuello está bem, com quadro estável, e que foi encaminhado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para covid-19. "O procedimento é regulamentar para o tratamento que teve início em unidade de saúde militar", afirmou em nota.
A pasta não informou se o ministro despachará do hotel em que mora em Brasília ou se ele se afastará das funções para cuidar da saúde.
Vírus na Esplanada
Pazuello integra o já grande time de ministros do governo que tiveram a doença.
Além de Pazuello, contraíram o coronavírus Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações).
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.