Bolsonaro rebate jornalista e diz que não tentou contato com Biden
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou hoje informação que teria tentado entrar em contato com o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden. Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro disse também que não pediu tal ação para o embaixador.
Bolsonaro repostou um tuíte em que a jornalista Raquel Krähenbühl, da GloboNews, traz a informação sobre uma possível tentativa de contato de Bolsonaro com Biden.
"Não tentei contato com o candidato Biden, tampouco pedi ao nosso embaixador fazê-lo. Qual o interesse da Sra. Raquel (GloboNews) nessa "notícia"? Quanto às eleições todos sabem do respeito que tenho pelos EUA, bem como do bom relacionamento com o Presidente Donald Trump", escreveu Bolsonaro.
A jornalista escreveu em seu Twitter no último sábado (31): "Governo Bolsonaro tentou entrar em contato com campanha de Joe Biden mais de uma vez. Campanha democrata recusou contato porque não fala com governos estrangeiros no período eleitoral".
Mais de 95 milhões de norte-americanos votaram na eleição presidencial de 2020 até esta segunda-feira, de acordo com uma contagem do Projeto Eleições dos EUA da Universidade da Flórida, um prenúncio do que deve ser a maior participação do eleitorado dos tempos modernos. A data oficial da votação é amanhã (3), mas alguns estados anteciparam os votos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.