Topo

Esse conteúdo é antigo

Por temor da covid-19, Mourão cancela viagem a Criciúma (SC)

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ia participar de evento da Associação Empresarial de Criciúma - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ia participar de evento da Associação Empresarial de Criciúma Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

25/11/2020 09h59

O vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB), cancelou a viagem que faria hoje a Criciúma, em Santa Catarina, por conta da "situação sanitária na região". A autoridade manifestou preocupação em relação aos efeitos da pandemia do coronavírus no município e, devido ao temor de uma possível contaminação, optou por desmarcar a agenda.

Mourão participaria da comemoração dos 76 anos da Acic (Associação Empresarial de Criciúma). A equipe do vice-presidente não divulgou outros detalhes quanto à desistência. Ele daria uma palestra intitulada "Conjuntura econômica e política no Brasil".

A Acic informou que, após o cancelamento da visita de Mourão, o evento comemorativo foi adiado para data ainda a ser definida. "Mesmo o evento cumprindo todas as exigências sanitárias estabelecidas, a medida de cautela decorre do grande aumento de casos de covid-19 na cidade".

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, divulgado na terça-feira (24), a cidade tem 10.219 casos confirmados. Desde o início da pandemia, 121 pessoas morreram. O total geral de pacientes hospitalizados no município em virtude da doença é de 155.