Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria volta dos EUA após vice-governador ser diagnosticado com covid-19

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou retorno de suas férias em Miami após o vice-governador Rodrigo Garcia testar positivo para covid-19 - Ettore Chiereguini/Estadão Conteúdo
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou retorno de suas férias em Miami após o vice-governador Rodrigo Garcia testar positivo para covid-19 Imagem: Ettore Chiereguini/Estadão Conteúdo

Douglas Porto

Do UOL, em São Paulo

23/12/2020 14h31Atualizada em 23/12/2020 17h48

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que irá retornar de suas férias em Miami, nos Estados Unidos, após o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), testar positivo para covid-19.

Garcia fez exames no hospital Sírio-Libanês após apresentar sintomas da doença. Doria havia viajado com a mulher, Bia Doria, após tirar licença de dez dias, a partir de hoje.

"Acabo de receber a notícia de que o vice-governador testou positivo para covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia", explicou o Doria em sua conta no Twitter.

O Governo do Estado de São Paulo confirmou que Garcia iria permanecer cumprindo agenda virtual de trabalho enquanto estivesse em quarentena.

Além do vice e do próprio governador, outros dois integrantes do governo estadual já contraíram a doença: o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário de Educação, Rossieli Soares.