Deputada estadual Valéria Bolsonaro é expulsa do PSL
A deputada estadual de São Paulo Valéria Bolsonaro foi expulsa do PSL, partido pelo qual foi eleita em 2018, após uma ação movida pelo senador Major Olimpio, também do partido.
A justificativa da expulsão é por "infidelidade partidária".
No ano passado, o senador enviou um documento ao presidente do partido, Luciano Bivar, acusando Valéria de divulgar um áudio em que ela pede uma "pulverização" de uma campanha contra ele na cidade de Americana, após Olimpio nomear dirigentes da sigla no local, que é base eleitoral de Valéria.
De acordo com o jornal o Globo, dentro do processo a defesa admitiu a autenticidade do áudio.
A executiva local do partido tomou a decisão após uma reunião feita ontem de noite e a votação do conselho de ética foi unânime.
A deputada alegou que a "infidelidade partidária" se deu por ela apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — Bolsonaro foi eleito pelo PSL, mas rompeu com a sigla em 2019.
"Sou mulher, apoio o presidente e nunca tive medo de enfrentar absolutamente nada. Saio honrada e de cabeça erguida", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.