Liberada do MDB, Simone protocola candidatura independente no Senado
Após preterida pelo MDB, a candidata à presidência do Senado Federal Simone Tebet (MDB-MS) protocolou candidatura independente na eleição do novo biênio, que vai ocorrer hoje, às 14h. Ela oficializou a disputa na casa duas horas antes da votação, em cima do prazo final.
Antes de protocolar na Mesa do Congresso Nacional, ela foi à liderança do partido que a preteriu, para receber votos dos coligados. Nos bastidores, aliados alegam que a sigla viu que as chances de Simone ganhar eram baixas, a rifando pela vice-presidência da casa.
Faltando uma hora para a votação, ela concluiu o protocolo e foi a seu gabinete seguir a agenda de articulação e despachos. Da mesma forma, o oponente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) passou a manhã em reuniões e conversas com aliados, tentando garimpar votos nos últimos minutos. Na Câmara dos Deputados, a votação também vai ocorrer hoje, marcada para as 19h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.