Lula recebe alta no Sírio-Libanês após ser internado com bacteremia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no último sábado (6) com bacteremia —quando há presença de bactéria no sangue— no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu alta hoje pela manhã. Ele foi medicado com antibiótico por via venosa.
"O paciente encontra-se clinicamente estável e teve alta hoje, pela manhã. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", informou o hospital em nota.
Nas redes sociais, a equipe do ex-presidente apenas republicou o mesmo comunicado divulgado pelo Sírio-Libanês e evitou comentar o assunto.
Recentemente, Lula revelou ter sido diagnosticado com covid-19 e que passou pelo processo de quarentena em Cuba, onde estava desde dezembro para participar de gravações de um documentário sobre América Latina.
Em nota, publicada nas redes sociais, a assessoria explicou que Lula realizou teste de RT-PCR e repetido ainda no dia 26 de dezembro. Estes exames apontaram positivo para a covid-19 do ex-presidente e de outros membros da equipe, confirmando assim serem casos importados através da investigação epidemiológica.
Na ocasião, o médico e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), amigo pessoal de Lula, foi chamado para acompanhar à distância a evolução do quadro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.