'Não estou incomodado', diz Mourão após ficar fora de reunião ministerial
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse hoje não ter se incomodado por ficar fora da segunda reunião ministerial do ano. Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com ministros no Palácio do Planalto e não convocou Mourão para o encontro.
"Não fui convidado, não fui chamado. Então acredito que o presidente julgou que era desnecessária a minha presença. Não estou incomodado, não", afirmou o general ao ser questionado pela imprensa em Brasília.
Em 6 de janeiro, Mourão já havia ficado fora da primeira reunião ministerial de 2021 porque se recuperava da covid-19. Desta vez, porém, a princípio não havia impedimentos para a presença do vice.
A agenda oficial de Bolsonaro indicava a reunião para o período entre as 8h e 10h de hoje. Já Mourão não teve sua agenda do dia publicada pelo Planalto.
Apesar de a relação entre Bolsonaro e Mourão parecer estremecida desde o começo do ano, ontem o presidente da República negou que haja um atrito entre os dois.
"Está tudo bem", afirmou Bolsonaro em entrevista à TV Bandeirantes. "Teve um evento aqui embaixo, trocamos sorrisos. E está tudo bem, está tudo bem com Mourão aí. Afinal de contas, o vice é igual sogra. É para a vida toda", completou o presidente.
Há cerca de duas semanas, Mourão causou desconforto no governo ao indicar que alguns ministros poderiam ser trocados após a definição das eleições no Congresso Nacional. Entre eles, citou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que vem sendo prestigiado por Bolsonaro e até participou de uma live ao lado do presidente.
No Congresso, Bolsonaro viu a vitória dos dois candidatos que apoiava à presidência de cada Casa. Na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) saiu vitorioso, enquanto Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se tornou o novo presidente do Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.