Topo

Esse conteúdo é antigo

Após indicar tom mais moderado, Bolsonaro aparece em missa sem máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi à missa no Mosteiro de São Bento de Brasília - Portal Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi à missa no Mosteiro de São Bento de Brasília Imagem: Portal Metrópoles

Do UOL, em Brasília*

14/03/2021 14h04

Após indicar um tom mais moderado com discurso pró-vacina contra a covid-19 e aparecer de máscara em evento no Palácio do Planalto horas depois de discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltar ao tabuleiro eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu hoje em uma missa em Brasília sem o equipamento de proteção facial.

O uso da máscara é recomendado por médicos e especialistas para ajudar a não propagar o coronavírus, causador da covid-19, ainda mais com o surgimento de novas variantes com potencial mais disseminador.

Pela manhã, Bolsonaro foi ao Mosteiro de São Bento de Brasília, segundo o portal Metrópoles. Nas imagens feitas pelo site, o presidente aparece sem máscara conversando e tirando fotos com simpatizantes. Parte deles usava máscara. Parte, não.

Ele deixou o Palácio da Alvorada sem alarde e a assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente cumpriria "agenda privada".

Bolsonaro foi acompanhado pelo filho, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antonio Nabhan Garcia, e o jornalista Alexandre Garcia.

O não uso da máscara contraria as determinações do governo do Distrito Federal desde o ano passado. Na semana passada, o governador do DF, Ibaneis Rocha, também impôs um lockdown na capital federal, na tentativa de frear o crescimento do volume de contágios e óbitos por covid-19. O decreto atual, porém, não proíbe a realização de eventos religiosos.

Ao retornar para o Alvorada, Bolsonaro compartilhou um vídeo de carreata de apoiadores realizada nesta manhã na Esplanada dos Ministérios.

Mais tarde, também compartilhou nas redes sociais um vídeo em que almoça com soldados.

*Com Estadão Conteúdo.