Após indicar tom mais moderado, Bolsonaro aparece em missa sem máscara
Após indicar um tom mais moderado com discurso pró-vacina contra a covid-19 e aparecer de máscara em evento no Palácio do Planalto horas depois de discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltar ao tabuleiro eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu hoje em uma missa em Brasília sem o equipamento de proteção facial.
O uso da máscara é recomendado por médicos e especialistas para ajudar a não propagar o coronavírus, causador da covid-19, ainda mais com o surgimento de novas variantes com potencial mais disseminador.
Pela manhã, Bolsonaro foi ao Mosteiro de São Bento de Brasília, segundo o portal Metrópoles. Nas imagens feitas pelo site, o presidente aparece sem máscara conversando e tirando fotos com simpatizantes. Parte deles usava máscara. Parte, não.
Ele deixou o Palácio da Alvorada sem alarde e a assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente cumpriria "agenda privada".
Bolsonaro foi acompanhado pelo filho, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antonio Nabhan Garcia, e o jornalista Alexandre Garcia.
O não uso da máscara contraria as determinações do governo do Distrito Federal desde o ano passado. Na semana passada, o governador do DF, Ibaneis Rocha, também impôs um lockdown na capital federal, na tentativa de frear o crescimento do volume de contágios e óbitos por covid-19. O decreto atual, porém, não proíbe a realização de eventos religiosos.
Ao retornar para o Alvorada, Bolsonaro compartilhou um vídeo de carreata de apoiadores realizada nesta manhã na Esplanada dos Ministérios.
Mais tarde, também compartilhou nas redes sociais um vídeo em que almoça com soldados.
*Com Estadão Conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.