Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula nega conversa política com empresária Luiza Trajano

13.mar.2021 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe a primeira dose de vacina contra a covid-19 em um drive-thru em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo - Reprodução/Youtube/Lula
13.mar.2021 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe a primeira dose de vacina contra a covid-19 em um drive-thru em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo Imagem: Reprodução/Youtube/Lula

Do UOL, em Brasília

14/03/2021 12h43

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou hoje que mantenha conversas políticas com a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

A informação foi divulgada hoje no Twitter pela assessoria de Lula.

Há algum tempo, ela vem sendo cotada como possível vice numa eventual candidatura à Presidência da República do Lula ou de Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2022.

"O ex-presidente Lula tem profundo respeito pela empresária Luiza Trajano, com quem teve uma belíssima relação enquanto foi presidente da República. O ex-presidente conhece a responsabilidade e caráter da empresária e reitera que jamais tiveram qualquer conversa política", diz a publicação.

"Portanto, não procede qualquer informação de conversas de Lula com a empresária", completou.

Quando presidente da República, entre 2003 e 2010, Lula contou com o empresário José de Alencar como vice. Alencar morreu em março de 2011, vítima de um câncer. Ele era fundador da Coteminas, empresa do ramo têxtil.

Após decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin de anular todas as condenações de Lula determinadas pela Justiça Federal de Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente voltou a ficar elegível.