Topo

Esse conteúdo é antigo

Moro não tem apelo político, diz líder do centrão sobre eleições em 2022

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 15h58

Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, do Piauí, afirmou hoje que o ex-juiz Sergio Moro não tem o apelo político para concorrer nas eleições presidenciais de 2022. A declaração foi dada no UOL Entrevista, conduzido pelo chefe da sucursal do UOL em Brasília, Tales Faria, e pela repórter Luciana Amaral.

"Não acredito no Sergio, [a possível candidatura dele] é uma situação criada pelo momento político importante da Lava Jato, mas não tem apelo eleitoral nenhum. Se for candidato, é a deputado ou senador", disse Nogueira.

"Já o presidente Lula (PT) foi um bom presidente por oito anos e cometeu um erro na sua sucessão, mas é um homem que tem história e apelo eleitoral importante. Se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ele forem para a eleição, não tenho dúvida que os dois estarão no segundo turno."

O cenário previsto pelos parlamentares é de polarização entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se este realmente puder se candidatar, com a presença de um candidato de terceira via.