Prefeito do Rio, Eduardo Paes testa positivo para covid-19 pela segunda vez
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), testou, na manhã de hoje, positivo para o novo coronavírus pela segunda vez em menos de um ano.
De acordo com a prefeitura, Paes foi submetido a um teste rápido da covid-19 depois de acordar com sintomas leves de gripe e dor de garganta. Ele ficará em isolamento.
Em vídeo divulgado no seu perfil no Twitter, Paes disse que começou a ter os sintomas de gripe ontem à noite. O prefeito afirmou também que está tendo reuniões virtuais com seu secretariado em seu apartamento, em São Conrado, na Zona Sul da capital fluminense.
Ontem comecei a ter pela noite uns sintomazinhos de gripe, mal-estar, aquele iniciozinho de gripe. Não dormi bem hoje. Acordei cedo e fui fazer o teste para a covid-19 e infelizmente deu positivo. Uma reinfecção, tive em maio do ano passado. Estou super bem. O sintoma é um pouco essa sensação de um estado gripal. Estou me cuidando aqui em casa, atento à cidade, online, conversando com os secretários por vídeo. Vai dar tudo certo. Vou cuidar da saúde e vocês se cuidem também, porque essa história não é brincadeira.
Eduardo Paes
Em maio do ano passado, Paes já havia sido diagnosticado com a covid-19. Na ocasião, ele não apresentou sintomas e também ficou em quarentena em casa.
Ontem, o Rio de Janeiro ultrapassou a marca dos 240 mil infectados pelo novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, até o momento, a cidade já registrou 22.065 mortes causadas pela doença. Entre a terça-feira (13) e ontem, foram 1.232 novos casos e 132 óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.