Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito do Rio, Eduardo Paes testa positivo para covid-19 pela segunda vez

Eduardo Paes acordou com sintomas de gripe e foi submetido ao teste da covid na manhã desta quinta-feira - Beth Santos/Prefeitura do Rio
Eduardo Paes acordou com sintomas de gripe e foi submetido ao teste da covid na manhã desta quinta-feira Imagem: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Colaboração para o UOL

15/04/2021 10h08Atualizada em 15/04/2021 11h02

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), testou, na manhã de hoje, positivo para o novo coronavírus pela segunda vez em menos de um ano.

De acordo com a prefeitura, Paes foi submetido a um teste rápido da covid-19 depois de acordar com sintomas leves de gripe e dor de garganta. Ele ficará em isolamento.

Em vídeo divulgado no seu perfil no Twitter, Paes disse que começou a ter os sintomas de gripe ontem à noite. O prefeito afirmou também que está tendo reuniões virtuais com seu secretariado em seu apartamento, em São Conrado, na Zona Sul da capital fluminense.

Ontem comecei a ter pela noite uns sintomazinhos de gripe, mal-estar, aquele iniciozinho de gripe. Não dormi bem hoje. Acordei cedo e fui fazer o teste para a covid-19 e infelizmente deu positivo. Uma reinfecção, tive em maio do ano passado. Estou super bem. O sintoma é um pouco essa sensação de um estado gripal. Estou me cuidando aqui em casa, atento à cidade, online, conversando com os secretários por vídeo. Vai dar tudo certo. Vou cuidar da saúde e vocês se cuidem também, porque essa história não é brincadeira.
Eduardo Paes

Em maio do ano passado, Paes já havia sido diagnosticado com a covid-19. Na ocasião, ele não apresentou sintomas e também ficou em quarentena em casa.

Ontem, o Rio de Janeiro ultrapassou a marca dos 240 mil infectados pelo novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, até o momento, a cidade já registrou 22.065 mortes causadas pela doença. Entre a terça-feira (13) e ontem, foram 1.232 novos casos e 132 óbitos.