Bolsonaro nomeia coronel da PM para chefiar secretaria de comunicação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou hoje o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal André de Sousa Costa para chefiar a Secom (Secretaria especial de comunicação). A decisão será publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) de hoje.
André Costa substituirá o almirante Flávio Rocha, que vinha acumulando o comando da Secom e da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos). Rocha estava de forma interina no cargo desde 11 de março quando Bolsonaro demitiu Fábio Wajngarten.
Como informou a colunista do UOL Carla Araújo, André Costa é uma indicação de Jorge Oliveira, atualmente no TCU (Tribunal de Contas da União). Quando era ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Oliveira levou Costa para trabalhar no governo como assessor-chefe adjunto no gabinete.
Costa tem ligações também com os filhos do presidente e já trabalhou com o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
O coronel será subordinado ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, e deverá cuidar especialmente da questão de verbas publicitárias do governo.
Antecessor caiu após pressão da ala ideológica
Conforme publicou a colunista Carla Araújo, a decisão de Bolsonaro de mudança na secretaria teve influência da chamada ala ideológica do governo e, principalmente, do vereador Carlos Bolsonaro, que estaria insatisfeito com o trabalho do Almirante Flávio Rocha
Amigo de Bolsonaro e apelidado de a "sombra do presidente", Flávio Rocha segue na secretaria de assuntos estratégicos.
*Com informações da agência Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.