Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria ironiza preço de 'calça apertada' em troca de farpas com C. Bolsonaro

Governador paulista respondeu sobre alta dos preços de gêneros alimentícios como o óleo de soja  - Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo
Governador paulista respondeu sobre alta dos preços de gêneros alimentícios como o óleo de soja Imagem: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 20h26

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu hoje com ironia a uma provocação do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao ser acusado pelo parlamentar de provocar o aumento de preços de produtos em São Paulo, Doria jogou a responsabilidade para o presidente da República, e afirmou que até a sua "calça apertada" está cara por isso.

A resposta feita no Twitter é mais uma de uma série de publicações feitas por Doria nas últimas semanas em que tem assumido o apelido pejorativo pelo qual adversários políticos o chamam. O governador paulista também já viralizou nas redes sociais com o jargão "Vou te vacinar também", em que ele responde desde eleitores aliados até os que não apoiam seu governo.

A troca de farpas com Carlos Bolsonaro aconteceu após o vereador carioca fazer uma publicação com a foto de Doria ao lado de uma notícia de ontem, afirmando que o preço do óleo de soja aumentou mais de 90% na capital de São Paulo em um ano.

"O presidente diminui impostos de combustíveis, alimentos e medicamentos, então os santos governadores aumentam os seus. Então, a turma do quarto escuro junto com grande parte da mídia coloca a culpa em quem?", questionou Carlos Bolsonaro.

O governador paulista respondeu com uma imagem que reúne os produtos que tiveram as maiores altas de preços em 2020 segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No topo da tabela está justamente o óleo de soja, que teve um aumento no país de 103,8% no ano passado. Logo atrás vem o arroz, com alta de 76,01%.

"Até minha calça apertada está mais cara. Só a família que vive de rachadinha não sofre com aumento dos preços", respondeu Doria, se referindo a Carlos Bolsonaro como "Tonho da Lua".

O personagem em questão é da novela "Mulheres de Areia", exibida originalmente na TV Globo em 1993. Na trama, ele foi vivido pelo ator Marcos Frota e era um homem com distúrbios psiquiátricos.