Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem máscara, Bolsonaro gera aglomeração em visita a feira de Ceilândia

Do UOL, em São Paulo*

24/04/2021 14h07Atualizada em 25/04/2021 09h10

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na manhã de hoje em Ceilândia, no Distrito Federal. Sem máscara, o chefe do Executivo nacional passeou pela Feira Central da cidade e gerou aglomeração. A visita não estava prevista na agenda oficial do presidente.

Nas imagens que foram compartilhadas por apoiadores que estavam no local é possível ver dezenas de pessoas ao redor de Bolsonaro.

O presidente cumprimenta algumas pessoas e posa de forma breve para fotos. Muitos dos apoiadores que estavam próximos ao presidente também não usavam máscara, proteção que reduz as chances de contágio pela covid-19.

Ceilândia é a cidade em que a primeira-dama Michelle Bolsonaro nasceu e morou até o início da vida adulta. Durante a visita de Bolsonaro a cidade, no entanto, ela não compareceu.

Bolsonaro também visitou a comunidade do Sol Nascente, em Brasília, e causou aglomerações.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro foi visto em aglomerações sem o uso de máscara. O presidente chegou a testar positivo para a covid-19, assim como a primeira-dama.

O UOL entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Presidente da República para saber se Bolsonaro gostaria de se pronunciar sobre as cenas de aglomeração registradas hoje. Até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos retorno.

Aglomeração em Manaus

O presidente esteve em Manaus, no Amazonas, ontem e disse que não pode ficar só dentro do Palácio da Alvorada, onde reside, em Brasília.

O chefe do Executivo Nacional não fez uso de máscara ao andar nas ruas da capital amazonense e gerou aglomeração.

Eu converso com o povo. Amanhã vou estar na rua de novo. A imprensa ao invés de me acompanhar e dizer o que está acontecendo, quando me acompanhava no passado era para dizer 'tá sem máscara'. Tá de sacanagem", afirmou em entrevista à TV A Crítica.

Bolsonaro irá para Bahia na próxima segunda-feira

Neste sábado, a assessoria do presidente informou que ele viaja à Bahia na segunda-feira, 26, para evento de entrega de 26 quilômetros de duplicação da BR-101, entre Feira de Santana (BA) e Divisa BA/SE.

Bolsonaro percorrerá 1.363 km de Brasília até a região para a inauguração do trecho, equivalente, em São Paulo (SP), por exemplo, a pouco mais da distância do centro da cidade até o Autódromo de Interlagos.

De acordo com a assessoria do presidente, a cerimônia está prevista para às 11h, na região de Conceição de Jacuípe (BA).

As obras de duplicação do trecho entre Feira de Santana e Sergipe, que tem 165 quilômetros, foram iniciadas em 2014, ainda no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

* Com informações da Agência Estado