CPI deve convocar Queiroga, ex-ministros da Saúde e Ernesto, diz Randolfe
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os três ex-ministros da pasta, devem ser convocados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Também podem ser ouvidos outros ex-membros do alto escalão governo federal, conforme adiantou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Os trabalhos da Comissão, que vai investigar ações e eventuais omissões no enfrentamento à pandemia, começam amanhã. A CPI será realizada de forma semipresencial. Os depoimentos, segundo Randolfe, devem começar na semana que vem.
Além do atual chefe da pasta, Luiz Henrique Mandetta, Nelson o Teich e Eduardo Pazuello podem ser chamados para prestar esclarecimentos. Também estão na lista o ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, e o ex-chanceler Ernesto Araújo. Todos falariam na condição de testemunha.
Randolfe disse que vai apresentar um requerimento para convocar Wajngarten a fim de que esclareça afirmações feitas por ele de que o Ministério da Saúde seria responsável pelo atraso na compra de vacinas contra a covid-19. O ex-chanceler também será questionado sobre vacinas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.