Internado, Covas posta foto do filho: 'Luta pela vida continua'
Internado há duas semanas para o tratamento de câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), publicou hoje uma mensagem nas redes sociais em homenagem ao filho.
Em post, o prefeito escreveu que a luta pela vida continua. "Com você do meu lado, a vontade de vencer é gigante. Obrigado por estar sempre aqui, filho. Eu te amo". No último dia 15, exames de Covas constataram o avanço da doença com novos pontos no fígado e nos ossos.
Covas também citou o avô Mário Covas, ex-governador de São Paulo: "Enfrentar, combater e vencer", frase que foi dita em cerimônia de posse em 1998.
Covas segue em tratamento de quimioterapia e imunoterapia após médicos descobrirem um acúmulo de líquido no abdômen e no pulmão do prefeito —o processo de drenagem foi feito na segunda-feira passada (19).
Histórico
Bruno Covas foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, a região de transição entre o esôfago e o estômago. Na ocasião, foram constatadas também uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.
Ao longo de quatro meses, ele passou por oito ciclos de quimioterapia. Em cada sessão ele passava 30 horas recebendo a medicação. Em fevereiro do ano passado, os médicos avaliaram que o tratamento havia sido satisfatório, mas não suficiente e, por isso, ele começou a fazer imunoterapia.
No dia 17 de fevereiro deste ano, um nódulo no fígado foi detectado e a imunoterapia foi interrompida. Na ocasião, os médicos informaram que Covas faria quatro sessões de 48 horas de quimioterapia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.