Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador do PCdoB é baleado em tentativa de homicídio no interior da BA

Vereador em Teixeira de Freitas, político do PCdoB foi atingido por três disparos, segundo o diretório do partido - Divulgação/Câmara Municipal de Teixeira de Freitas
Vereador em Teixeira de Freitas, político do PCdoB foi atingido por três disparos, segundo o diretório do partido Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Teixeira de Freitas

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 11h46Atualizada em 12/05/2021 12h38

O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB), do município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foi baleado ontem em uma tentativa de um homicídio.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, que investiga o caso, o vereador estava na rua, "[ao] lado de sua motocicicleta, falando ao celular, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo".

O Diretório do PCdoB na Bahia disse que o vereador do partido foi atingido por três disparos realizados por duas pessoas que se aproximaram montadas em uma moto.

De acordo com nota do partido divulgada ontem, o vereador foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, "onde permanece em observação, mas passa bem".

"A direção do PCdoB-BA acompanha o caso e se coloca à disposição de Toinzinho (como o político é conhecido), da família e dos dirigentes do Comitê Municipal do Partido em Teixeira de Freitas", continuou.

O partido também cobrou "providência das autoridades de segurança público do estado", que devem apurar o atentado. "Uma tentativa de homicídio contra um agente político, representante do povo, é, também, um crime contra a democracia", disse o PCdoB.

A Polícia Civil da BA disse que "guias de perícia foram expedidos no local" e "a autoria e motivação do crime seguem sendo investigadas". "Testemunhas já foram convidadas a comparecer na DT (1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas)", concluiu.

Por causa do atentado, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas suspendeu, até que se adeque o sistema de segurança da Casa, a sessão ordinária prevista para hoje.