Fora da CPI ruge como leão, dentro mia como gatinho, diz Randolfe de Araújo
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, disse hoje que o ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo pode ter omitido informações em seu depoimento. Ele questionou a postura do ex-ministro durante sua participação na comissão e disse que ele se comporta de forma diferente nas redes sociais.
Em entrevista à CNN Brasil, Randolfe foi questionado se acreditava que o ex-ministro tinha mentido na CPI da Covid. "No mínimo omitiu. O Ernesto Araújo que falou hoje na CPI não é o mesmo Ernesto Araújo que brada no Twitter, que brada no seu blog. Fora da CPI ele ruge como leão, chegando na CPI mia como um gatinho", respondeu o senador.
O vice-presidente da CPI afirmou ainda que as gravações e transcrições do depoimento de Ernesto Araújo serão checadas e, se for constatado que o ex-chanceler mentiu, os membros da CPI enviarão um despacho ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
Ele disse também que a política externa conduzida por Ernesto Araújo continua impactando o combate à pandemia no Brasil, citando o atraso no envio de insumos para a produção de vacinas. "Graves erros foram cometidos aí", afirmou.
'Ação coordenada nos levou a atoleiro sanitário'
Randolfe comentou ainda a fala do senador Marcos Rogério (DEM-RO), da base governista, que afirmou que a CPI da Covid só está tratando de assuntos "triviais". Para o vice-presidente da comissão, "a vida dos brasileiros não é algo trivial".
"Eu não considero 430 mil mortes algo trivial", disse. "Nós estamos vivendo a maior tragédia da história brasileira. O que nós estamos encontrando nesta CPI é que teve uma ação coordenada que nos levou a essa situação de atoleiro sanitário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.