Morre Casildo Maldaner, ex-governador de SC, aos 79 anos
O ex-governador de Santa Catarina Casildo Maldaner morreu na noite de ontem, aos 79 anos. O político foi vítima de câncer e estava internado desde domingo em um hospital de Florianópolis.
Em nota, o MDB catarinense confirmou a morte de Maldaner. "Além de suas realizações e conquistas, Casildo será lembrado também pela sua determinação, alegria e força. Enquanto presidente de honra do MDB dedicou-se em motivar e estimular as nossas bases e apoiar as novas lideranças que surgiam", diz o comunicado.
Maldaner iniciou a vida pública em 1962 como vereador em Modelo. Foi presidente do MDB em Santa Catarina, deputado estadual, deputado federal e senador. Em 1986, foi eleito vice-governador e assumiu a gestão do estado em 1990, após a morte de Pedro Ivo.
Após a confirmação da morte, o atual governador de SC, Carlos Moisés (PSL), decretou luto de sete dias. "Ele teve uma trajetória pública dedicada aos catarinenses e conquistou admiração e respeito de todos nós", escreveu nas redes sociais.
O velório de Casildo Maldaner acontece hoje na Alesc (Assembleia Legislativa de SC), das 10h às 13h, seguindo os protocolos de prevenção contra a covid-19. Na sequência será realizada uma cerimônia de cremação no Jardim da Paz, reservada à família e amigos próximos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.