Topo

Esse conteúdo é antigo

'Deveríamos fazer medidas de distanciamento sempre', diz Pazuello na CPI

Rayanne Albuquerque e Hanrrikson de Andrade*

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

19/05/2021 11h12Atualizada em 19/05/2021 12h05

Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, declarou hoje, durante o depoimento à CPI da Covid, que o distanciamento social deveria ser adotado sempre que possível durante a pandemia. As declarações vão no caminho oposto ao que ele, enquanto ministra, fez durante sua gestão, que durou entre 16 de maio de 2020 a 23 de março de 2021.

Deveríamos fazer medidas de distanciamento sempre que possível
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde

O general do Exército fez as afirmações diante do colegiado da Comissão Parlamentar de Inquérito ao ser questionado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) sobre concordar ou não com as medidas de distanciamento social propostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus.

* Colaborou Ana Carla Bermúdez

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.