PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
4 meses

Após expulsão, vereador Fernando Holiday anuncia filiação ao Novo

Fernando Holiday (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) - Reprodução / Internet
Fernando Holiday (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 16h58

Após ser expulso do Patriota, em abril, o vereador Fernando Holiday anunciou a sua filiação ao Novo em post publicado nas redes sociais, na tarde de hoje.

"É oficial", inciou ele. "Acabo de receber a confirmação do @partidonovo30 da minha filiação após processo seletivo de transferência partidária. Agradeço imensamente todos filiados que têm me dado as boas-vindas. Tenham certeza de que honrarei essa confiança. Hoje estou realizando um sonho", completou Holiday, em seguida.

João Amoêdo, ex-presidente do partido, celebrou a chegada do vereador à sigla. "Desejo sucesso a Fernando Holiday", ressaltou.

O vereador estava sem legenda desde abril, quando foi expulso do Patriota, sigla à qual era filiado, após críticas que fez ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), à época candidato ao cargo. Lira era o nome apoiado pelo Palácio do Planalto e pelos parlamentares aliados ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo Holiday, pelo Twitter em fevereiro, "com Arthur Lira, a corrupção e a velha política prevalecem".

O vereador criticou também as conversas para que Bolsonaro, sem partido, se filiasse à sigla. "Como se não bastasse o Patriota ter se aliado a Arthur Lira para a presidência da Câmara, agora Bolsonaro foi convidado para vir. Isso que é uma direção partidária sem rumo, desmoralizada, podre e repugnante. As diretrizes estão sendo de uma sem-vergonhice sem tamanho", escreveu em janeiro.

Holiday foi membro e deixou o Movimento Brasil Livre (MBL). As críticas do vereador ao presidente cresceram após rompimento do governo com o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro, tido pelo movimento como símbolo da luta anticorrupção.

Política