CPI da Covid perde chance de ser útil, diz Bolsonaro e critica Renan e Omar
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar hoje os trabalhos da CPI da Covid, que apura as ações do governo federal frente ao combate à pandemia. Segundo ele, a CPI perde "a chance de ser útil" e criticou o presidente da comissão o senador Omar Aziz e o relator Renan Calheiros.
"A CPI poderia falar sobre o lockdown na Argentina, o país que mais fechou tudo e que mais morre por milhão de habitantes", disse na live desta quinta-feira (3). "Em função disso, o que está acontecendo com a Argentina, tomando medidas de fazer inveja a Hugo Chávez. Espero que mude tudo isso lá."
"Fizeram uma opção equivocada no passado, e tão perdendo uma opção de ser útil. Ficam lá três marmanjos, Renan Calheiros, Phd em inquéritos no supremo, o Omar Aziz que conhece tudo de saúde no seu estado, acusado de um monte de coisa, o outro lá, aquela pessoa lá do amapá, outro senador, fica maltratando pessoas que falam o que eles não gostam de ouvir, inclusive duas mulheres. Nise Yamaguchi e Mayra, duas excepcionais profissionais, entendem do assunto, que defendem o tratamento imediato."
"Agora aquela pessoa que é contra o tratamento imediato e não da alternativa é no mínimo canalha. Eu tomei aquele remédio (não vou falar aqui para não cair a live). Senti mal há poucas semanas, tomei o mesmo remédio. No dia seguinte, fiz o teste, e por coincidência não estava infectado. Se tivesse, apontaria. E tudo bem. E quase 200 pessoas da presidência que foram contaminadas tomaram aquele remédio."
"Uma figura desqualificada como Renan Calheiros, ou Otto, ou Omar Aziz. Não tem cabimento. CPI é coisa séria. No passado, CPIs eram coisas sérias. Pessoal acha que com uma CPI vai derrubar o presidente. Vai derrubar por quê? Tão apurando desvios de recursos? Não né, até porque o Renan falou que essa CPI não será usada para apurar desvios de recursos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.