PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Rodrigo Maia diz que Forças Armadas precisam 'recuperar seus valores'

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 11h29Atualizada em 07/06/2021 13h21

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse hoje que as Forças Armadas precisam recuperar rapidamente seus valores. A declaração foi dada ao UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e os colunistas Tales Faria e Thaís Oyama.

A questão do Exército é gravíssima. [As Forças Armadas] precisam recuperar rapidamente seus valores, seus princípios. O presidente Jair Bolsonaro talvez esteja indo à forra contra as Forças Armadas, lá atrás quase foi expulso, talvez esteja dando o troco pelo que ele passou.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputado federal

Na semana passada, o Comandante do Exército, general Paulo Sérgio, decidiu não aplicar punição ao general Eduardo Pazuello por participar de um ato político com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Rio de Janeiro no último dia 23. O processo disciplinar foi arquivado.

Segundo Maia, o Congresso "tem que atuar rapidamente" e a melhor saída a curto prazo é avançar a PEC proposta pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que barra militares da ativa de exercerem cargos civis. "A gente não pode, de forma nenhuma, trabalhar contra a imagem das Forças Armadas e do Exército", ressaltou.

Ele também disse que o Congresso deve aprovar um PL complementar, criando a quarentena para que militares possam ir para um cargo do governo.

O presidente Bolsonaro sempre foi alijado pelo Alto Comando, de qualquer debate.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputado federal

O deputado também lamentou que o Alto Comanda das Forças Armadas aceitou a "falsa narrativa" de Bolsonaro de que é preciso tomar ações para não gerar crises no governo. "Nós teremos todo mês uma crise. Cada passeio de moto é uma crise. Cada discurso dele no grupinho é uma crise", afirmou.

Política