Rodrigo Maia diz que Forças Armadas precisam 'recuperar seus valores'
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse hoje que as Forças Armadas precisam recuperar rapidamente seus valores. A declaração foi dada ao UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e os colunistas Tales Faria e Thaís Oyama.
A questão do Exército é gravíssima. [As Forças Armadas] precisam recuperar rapidamente seus valores, seus princípios. O presidente Jair Bolsonaro talvez esteja indo à forra contra as Forças Armadas, lá atrás quase foi expulso, talvez esteja dando o troco pelo que ele passou.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputado federal
Na semana passada, o Comandante do Exército, general Paulo Sérgio, decidiu não aplicar punição ao general Eduardo Pazuello por participar de um ato político com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Rio de Janeiro no último dia 23. O processo disciplinar foi arquivado.
Segundo Maia, o Congresso "tem que atuar rapidamente" e a melhor saída a curto prazo é avançar a PEC proposta pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que barra militares da ativa de exercerem cargos civis. "A gente não pode, de forma nenhuma, trabalhar contra a imagem das Forças Armadas e do Exército", ressaltou.
Ele também disse que o Congresso deve aprovar um PL complementar, criando a quarentena para que militares possam ir para um cargo do governo.
O presidente Bolsonaro sempre foi alijado pelo Alto Comando, de qualquer debate.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputado federal
O deputado também lamentou que o Alto Comanda das Forças Armadas aceitou a "falsa narrativa" de Bolsonaro de que é preciso tomar ações para não gerar crises no governo. "Nós teremos todo mês uma crise. Cada passeio de moto é uma crise. Cada discurso dele no grupinho é uma crise", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.