PUBLICIDADE
Topo

Política

Antonia Pellegrino anuncia filiação ao PT: 'Uma honra'

Antonia Pellegrini se filiou ao PT - Reprodução/Twitter
Antonia Pellegrini se filiou ao PT Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

11/06/2021 12h33Atualizada em 11/06/2021 14h30

A roteirista e escritora Antonia Pellegrino, esposa do deputado federal Marcelo Freixo, anunciou hoje que se filiou ao PT.

Pellegrino publicou fotos nas redes sociais em que aparece ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Freixo e o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), André Ceciliano, também estavam no encontro.

"Depois de ser tão chamada de petista nos últimos anos sem ser, apenas pelo fato de defender um Brasil mais justo, igual e democrático, resolvi oficializar o título. E abonada por ninguém menos que o melhor presidente que esse país já teve! Uma honra!", escreveu nas redes sociais.

Pellegrino se filiou ao partido no mesmo dia em que Freixo anunciou sua saída do PSOL, legenda da qual era filiado desde 2005. O deputado disse que irá para o PSB e que será pré-candidato ao governo do Rio.

"Ainda falta mais de um ano, mas estou à disposição para construir essa alternativa para o Rio", disse Freixo em entrevista à revista Veja.

Política