Wizard chega ao Brasil e entrega passaporte à PF; ele deve ir à CPI na 4ª
O empresário Carlos Wizard, apontado pela CPI da Covid como um dos integrantes do "gabinete paralelo" que "aconselhava" o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia, desembarcou hoje no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), cidade onde mora. Wizard entregou seu passaporte à PF (Polícia Federal) no serviço de imigração do aeroporto, segundo confirmou o órgão ao UOL.
Wizard estava nos Estados Unidos e deve depor na CPI na próxima quarta-feira, no Senado. O depoimento havia sido agendado para 17 de junho, mas ele não compareceu, alegando que estava fora do Brasil.
No dia 18, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) havia autorizado a condução coercitiva do empresário, suspensa na semana passada após ele garantir que compareceria no Senado no próximo dia 30.
Nas redes sociais, Wizard afirmou estar desde março em Utah, nos Estados Unidos, visitando os pais, e depois foi à Flórida, para acompanhar a filha que está prestes a dar à luz.
"Agradeço à manifestação de apoio e carinho dos amigos. Estou com a consciência em paz", escreveu. Segundo a postagem, ele segue ainda hoje para Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.