'Admiração e respeito', diz Doria a Leite; veja reações de políticos
O governador de São Paulo, João Doria, reagiu ao anúncio de Eduardo Leite sobre sua homossexualidade. "Admiração e respeito ao meu amigo", escreveu o paulista em seu perfil no Twitter.
Doria e Leite devem se enfrentar nas prévias do PSDB este ano disputando a indicação do partido para concorrer à presidência da República.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também comentou a novidade na mesma rede social. "Muito orgulho de ser amigo desse cara!", afirmou.
À colunista do UOL Carla Araújo, Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, afirmou que a atitude do governador foi corajosa. Questionado sobre o possível impacto disso no resultado das prévias, Araújo disse que "só o tempo dirá".
Eduardo Leite fez a revelação em entrevista ao programa Conversa com Bial, que vai ao ar na madrugada desta sexta-feira (2). Um trecho foi exibido durante os comerciais, na TV Globo, e também nas redes sociais do programa. "Eu sou gay. Sou um governador gay e tenho orgulho disso", diz Leite no vídeo.
Ele também recebeu apoio de deputados federais de seu estado e de políticos de partidos de esquerda e de centro. Pouco depois da revelação, o próprio Leite se manifestou e agradeceu pelo apoio que recebeu: "O amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.