Leite sobre mensagens após declarar ser gay: 'Amor vai vencer o ódio'
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu pelas mensagens de apoio que está recebendo nas redes sociais após declarar ser homossexual, em entrevista ao Conversa com Bial. No programa, ele disse estar "aliviado" e contou que namora, há nove meses, um médico do Espírito Santo.
"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio", escreveu Leite.
Durante a entrevista, Leite afirmou não saber as repercussões e reações, mas que estaria "muito tranquilo" com a própria consciência. "Estarei me apresentando na integridade para a população brasileira."
Ele também comentou que "há alguma coragem" em se declarar gay, mas "coragem tem mesmo quem vai para um hospital de campanha, para trabalhar na linha de frente da pandemia. Tem tantos outros exemplos de coragem que a minha fica pequenininha".
Eduardo Leite ainda confirmou ser um dos nomes que disputam a pré-candidatura do PSDB à eleição presidencial de 2022. Um dos seus adversários dentro do partido é o governador de São Paulo, João Doria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.