Renan ironiza frase de Ricardo Barros: 'honra sequestrada por Bolsonaro'
O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), ironizou no Twitter uma frase do líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e disse que o deputado federal teve "a honra sequestrada" pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A manifestação de Renan ocorre em resposta a uma postagem de Barros realizada ontem, na qual disse que a CPI não poderia sequestrar a sua honra.
Na última sexta-feira (2), o deputado protocolou um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o seu depoimento fosse agendado, dizendo que queria comparecer à CPI da Covid o quanto antes.
Renan rebateu: "O líder do Governo quer impor sua ida à CPI. Diz que teve sua honra sequestrada. Teve sim: por seu Chefe Bolsonaro, que o acusou e até hoje não negou ou defendeu".
A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.