Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciro discute com bolsonaristas em restaurante no RJ: 'maior vagabundo'

Ciro Gomes ataca apoiadores de Bolsonaro em restaurante no Rio de Janeiro - Reprodução/Youtube
Ciro Gomes ataca apoiadores de Bolsonaro em restaurante no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 17h47Atualizada em 07/07/2021 19h37

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) protagonizou uma discussão com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um restaurante na cidade de Visconde de Mauá (RJ).

Um vídeo registrou o momento em que o ex-governador do Ceará rebate as declarações de um grupo que diz que Bolsonaro ganhará as eleições em 2022.

"Sim, ele vai ganhar uma chave de cadeia", rebateu Ciro, que durante a discussão utiliza a máscara de proteção individual no queixo, o que não é recomendado durante a pandemia da covid-19.

Vocês não cansaram de passar vergonha ainda? O cara está roubando dinheiro da vacina, roubando dinheiro da vacina, de vocês. Quem está roubando dinheiro do povo brasileiro é o Bolsonaro, o maior vagabundo que o Brasil já teve
Ciro Gomes, ex-governador do Ceará

Em sua página no Facebook, o restaurante Maison postou que Ciro Gomes e sua mulher Giselle Bezerra estiveram no local na noite do último sábado (3).

O UOL entrou em contato com a assessoria de Ciro Gomes. Até o momento da publicação desta matéria, não tivemos retorno.

De olho em 2022

Ciro Gomes deseja concorrer às eleições de 2022 como presidenciável e tem focado, nas redes sociais, no eleitorado possível que aposta em uma "terceira via".

Em entrevista ao UOL, Gomes afirmou que o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nem estará no segundo turno das eleições de 2022 e que, em um cenário de segundo turno será entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano
Ciro Gomes ao UOL Entrevista

Na leitura de Ciro, o povo brasileiro tem uma "inclinação progressista" em matéria de economia, e uma "tendência mais conservadora" nos costumes.