Topo

Esse conteúdo é antigo

Gleisi compara Ciro a Bolsonaro: 'Passou de coronel a jagunço da direita'

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que Ciro e Bolsonaro "tremem de medo" de enfrentar Lula nas urnas - Najara Araújo/Câmara dos Deputados
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que Ciro e Bolsonaro 'tremem de medo' de enfrentar Lula nas urnas Imagem: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Colaboração para o UOL

02/07/2021 17h13

A deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para criticar Ciro Gomes (PDT). Ela comparou o político ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que ambos usam os mesmos métodos e estão competindo "na mentira e na baixaria".

A petista disse que o ex-governador do Ceará, que tem o apelido de "coronel" passou a ser "jagunço da direita".

Assim como o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), Ciro tem se colocado como candidato à presidência nas eleições de 2022. Além disso, frequentemente tem feito críticas ao petista.

Para Gleisi, o político do PDT tem mentido para ter palanque e ficar mais confiável. Na visão dela, Ciro e Bolsonaro "tremem de medo" de enfrentar Lula nas urnas.

Hoje, durante participação no UOL Entrevista, o ex-governador disse esperar um segundo turno entre ele e o petista, sem a participação do atual presidente. Com isso, a expectativa de Ciro é que os debates avancem.

"Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro", opinou.