Prefeito de Duque de Caxias é internado com covid-19
O prefeito de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio, Washington Reis (MDB), está internado desde a manhã desta sexta (9) no hospital particular Copa D´Or, na zona sul da capital fluminense, após testar positivo para covid-19.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Reis se sentiu mal durante uma reunião na tarde de quinta (8) com o governador Cláudio Castro e outros prefeitos.
Num primeiro atendimento, realizado ainda na própria quinta, no Hospital Samaritano, o teste deu negativo. Posteriormente, porém, por continuar com falta de ar, ele foi internado para novos exames no Copa D´Or e foi constatada a covid.
Em nota, a prefeitura informou que "Washington Reis, que tem 54 anos e comorbidades (hipertenso e diabético), tomou apenas a primeira dose da vacina respeitando o PNI (Programa Nacional de Imunizações)". "Ele tranquiliza parentes, familiares e amigos, informa que vai seguir o tratamento e que, em breve, estará junto a todos", concluiu.
O prefeito de Duque de Caxias vem causando polêmica por causa de recorrentes problemas na vacinação na cidade. Por antecipar o calendário de faixa etária mesmo sem ter a quantidade de imunizantes suficiente, a cidade teve aglomerações e longas filas em várias ocasiões.
Washington Reis também já foi fotografado e filmado sem máscara em contato com autoridades e eleitores que ele costuma receber nos fins de semana em frente de casa.
O prefeito já tinha tido covid em abril do ano passado. No mês anterior, ele havia gravado um vídeo afirmando que as igrejas da cidade não iriam fechar e que "a cura viria de lá".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.