Prefeito de Duque de Caxias é flagrado aplicando vacina e alega 'encenação'
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis (MDB), é visto aplicando vacina contra a covid-19 em um homem, contrariando uma nota técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que determina que a "a aplicação de vacinas pode ser feita por profissional legalmente habilitado".
O ato ocorreu no sábado (10), na Praça da Apoteose, na Vila São Luís - um dos pontos de vacinação da cidade. Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias negou que a vacina tenha sido aplicada.
"Tudo não passou de uma encenação. O prefeito apenas simulou a aplicação de uma dose em uma pessoa presente em um dos pontos de atendimento deste sábado. Devido ao fácil acesso da população e à proximidade do prefeito com os moradores da cidade, cenas mais informais são vistas com frequência com a presença do prefeito Washington Reis e dos caxienses, mas sempre com muito respeito e responsabilidade nos atos do executivo municipal", diz o comunicado.
A vacinação na cidade é marcada por desorganização, filas e muita aglomeração. A prefeitura liberou as vacinas para maiores de 60 anos e não disponibiliza os imunizantes por idades escalonadas, o que provoca corrida aos postos de vacinação e filas enormes.
A prefeitura informou ainda através de nota que está reformulando o calendário de vacinação que será divulgado nos próximos dias com a chegada de novas doses de vacinas.
Duque de Caxias foi uma das cidades da Baixada Fluminense que não aderiu ao feriado de 10 dias imposto entre 26 de março e quatro de abril para conter o avanço da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.