Dimas se diz surpreso por Pazuello negociar vacina: 'história subterrânea'
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, comentou hoje o vídeo do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e disse que a gravação mostra uma história subterrânea contra a instituição.
"Fui absolutamente supreendido [pelo vídeo], isso demonstra uma história subterrânea, de fato, contra o Butantan, isso fica claro a partir dessas constatações", disse ele em entrevista ao canal GloboNews.
"Se tivesse sido interpelada a Sinovac, ela teria diretamente emitido essa opinião, parceiro da Sinovac no Brasil é o Butantan, não tem como se falar em doses sem passar pelo Butantan, que é o que prevalece até hoje", continuou.
O jornal Folha de S.Paulo obteve um vídeo que mostra Pazuello prometendo a um grupo de intermediadores a compra de 30 milhões de doses da Coronavac pelo triplo do negociado com o Butantan.
No vídeo, o general se encontra com quatro pessoas que seriam representantes da World Brands, empresa catarinense que lida com comércio exterior. A empresa ofereceu a unidade do imunizante por US$ 28, enquanto o contrato com o Butantan para adquirir 100 milhões de vacinas, já fechado na época, fixava US$ 10 por dose.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.