Não há condição política para encaminhar impeachment de Bolsonaro, diz Maia
O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ) disse hoje não acreditar que haja atualmente condições políticas para encaminhar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, o parlamentar observou que não se arrepende de não ter aberto o processo enquanto foi presidente da Câmara.
"As circunstâncias levariam ao arquivamento da decisão. Precisa de 342 votos, nós nunca tivemos. Usar o instrumento do impeachment da forma como uns gostariam é um erro que fortaleceria o presidente da República", falou o político em entrevista à CNN. "Infelizmente, acho que nem hoje temos as condições políticas para encaminhar um pedido de impeachment."
Hoje a presidência da Câmara é ocupada por Arthur Lira (PP-AL), que já sinalizou que não dará seguimento aos mais de 120 pedidos de afastamento de Bolsonaro no momento.
Voto impresso: "não deveria ser discutido"
Maia disse ainda que o assunto do voto impresso não deveria nem ser discutido.
"O que me preocupa é exatamente que o governo ao invés de estar enfrentando os principais problemas do Brasil, estamos discutindo um tema completamente menor, já que nós temos um sistema que desde 1996 nunca deu um problema", falou. "O TSE poderia se comunicar melhor, porque as urnas são auditáveis. Não podemos dar alimento a um populista."
O parlamentar disse ainda que espera que a Câmara derrube essa proposta já na volta do recesso, em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.