Renan cita ajuda de internauta e gera bate-boca na CPI da Covid
A sessão da CPI da Covid foi suspensa após um bate-boca gerado devido a apresentação da ajuda de um internauta pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), sobre contradições no depoimento do tenente-coronel da reserva do Exército Marcelo Blanco, ex-assessor do Ministério da Saúde, que presta esclarecimentos sobre uma possível intermediação entre a empresa Davati Medical Sypply e a pasta.
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Omar Aziz (PSD-AM), declara que "misteriosamente" conversas foram retiradas de contexto e que outras partes faltam na convrsa entre Blanco e Cristiano Carvalho, representante oficial da Davati.
Na sequência, Renan Calheiros disse que um internauta também havia apontado que as conversas estariam cortadas. O relator disse que em todos os momentos pode contar com a análise de internautas sobre documentos que tiveram sigilo quebrado pela Comissão.
Isso aí é da investigação, fizemos quebra de sigilo. Eu não falei de fonte de internauta, eu falei que isso foi lembrado por internautas
Renan Calheiros
Contrariado com a declaração de Renan Calheiros, a defesa do coronel Blanco questionou a fonte dos dados apresentados por Renan. O senador da base do governo, Marcos Rogério (DEM-RO), apoiou a defesa do coronel, afirmando que a situação era "grave".
Para Calheiros, as conversas cortadas sobre a negociação das vacinas junto ao Ministério da Saúde mostram que o militar mentiu. As afirmações geraram tumulto na sessão, que precisou ser suspensa por cinco minutos. Após isso, as atividades foram retomadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.