Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha de Jefferson faz ameaça após prisão do pai: Esse bando vai pagar caro

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 10h23Atualizada em 13/08/2021 12h20

A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, xingou os ministros do STF e fez ameaças após a prisão do pai por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Em sua conta no Twitter, que não é verificada, Cristiane disse que "esse bando de escroto que mandou prender meu pai, sabe-se lá porquê, vai pagar caro".

Ela ainda reclamou da presença de agentes na casa da mãe, ex-mulher de Jefferson, e disse que a família é "perseguida política".

"Não pretendo falar mais que isso. Mais uma vez a PF tirou minha mãe da cama, às 6h da manhã, que tem 70 anos, dificuldade de locomoção, batendo na casa errada! Ela é meu pai já estão separados há 20 anos! Somos perseguidos políticos - a família inteira, é isso?", escreveu a ex-parlamentar.

Jefferson, presidente nacional do PTB, foi preso preventivamente pela Polícia Federal por envolvimento em uma suposta milícia digital que atua contra a democracia.

A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje o mandado de busca e apreensão e de prisão na residência do político aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além da prisão preventiva, Moraes também determinou a busca e apreensão de armas e munições de propriedade de Roberto Jefferson "bem como de computadores, "tablets", celulares e outros dispositivos eletrônicos".

Na decisão, o ministro já autorizou o acesso a mídias de armazenamento (inclusive celulares, HDs, pen drives apreendidos, materiais armazenados em nuvem), "apreendendo-se ou copiando-se os arquivos daqueles julgados úteis para esclarecimento dos fatos sob investigação", segundo trecho da decisão.

Por último, Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das redes sociais - especificamente o Twitter, que, segundo o ministro é "necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições, em relação ao perfil @BobJeffRoadKing".

Apesar de a conta não ser verificada pela plataforma, este é o perfil citado por Moraes na decisão, que também inclui o bloqueio de Jefferson nessa rede social. A conta já foi tirada do ar.

Jefferson xingou Moraes de "cachorro do STF" em seu último tuíte antes de ser preso na manhã de hoje.