Topo

Esse conteúdo é antigo

Viúva de Marielle pede investigação contra Carlos Bolsonaro por lesbofobia

A arquiteta Monica Benício, viúva da deputada Marielle Franco - Elisângela Leite/Anistia Internacional
A arquiteta Monica Benício, viúva da deputada Marielle Franco Imagem: Elisângela Leite/Anistia Internacional

Do UOL, em São Paulo

21/08/2021 14h21

A vereadora carioca Mônica Benício (PSOL-RJ), viúva de Marielle Franco, assassinada a tiros em março de 2018, registrou ontem junto à Polícia Civil denúncia de notícia-crime após ser alvo de ataques lesbofóbicos no chat da TV Câmara.

Os ataques ocorreram em meio às sessões de 30 de julho e 5 de agosto, de acordo com registro feito na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Cidade da Polícia. De acordo com a denúncia, o perfil responsável pelos ataques pode ser do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

"Viemos protocolar uma notícia-crime após inúmeros ataques LGBTfóbicos que tenho sofrido no chat da TV Câmara. Nós não vamos tolerar nenhum tipo de ofensa que fale a respeito da minha orientação sexual ou de qualquer outro motivo. A gente veio aqui para dizer que vai ter vereadora sapatão ocupando a Câmara Municipal", disse a vereadora em postagem registrada nas suas redes sociais.

O UOL não localizou o vereador Carlos Bolsonaro para que ele se posicionasse sobre o caso.

De acordo com a denúncia, o perfil responsável pelos ataques marcou o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em fotos e também foi marcado pelo vereador em outras postagens. E, ainda segundo o documento encaminhado à Polícia Civil, o perfil pode pertencer a Carlos Bolsonaro.