Aviões dos EUA chegam ao Brasil com helicópteros para simulação de guerra
Dois aviões do tipo C-17 Globemaster, um dos maiores modelos do mundo, aterrissaram ontem (21) no Brasil trazendo dos Estados Unidos soldados e um helicóptero em cada Boeing.
De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), os helicópteros e os 50 soldados foram ao Mato Grosso do Sul para participar de um treinamento para simulação de uma guerra.
Os exercícios incluem missões de ataque, reconhecimento aeroespacial, infiltração aérea, busca e salvamento em combate, dizem os militares. Os exercícios ocorrerão até o dia 3 de setembro, quando 30 aeronaves e 16 Unidades Aéreas e de Infantaria participarão do treinamento em Campo Grande, capital sul-mato-grossense.
Os americanos desembarcaram no Brasil para "uma oportunidade para o intercâmbio de experiências e desenvolvimento doutrinário", diz a FAB em nota, "contribuindo para possíveis participações do país em missões previstas nos acordos de paz da Organização das Nações Unidas (ONU)."
Essa participação em missões, diz a FAB, serve para estabelecer "ordem e a paz mundial", além de assegurar compromissos internacionais, "garantindo a soberania, integridade territorial e defesa patrimonial".
Embora os exercícios estejam previstos até o dia 3 de setembro, os dois aviões, que já voltaram para os Estados Unidos no final da tarde de ontem, devem retornar para buscar suas equipes e helicópteros entre 28 e 29 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.