João Doria tem alta após passar por cirurgia de hérnia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve alta hoje do Hospital Albert Einstein, onde passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, na virilha.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Doria seguirá em repouso domiciliar.
O parecer é dos médicos Sidney Klajner, cirurgião do aparelho digestivo e presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Eintein, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente do hospital.
O governador foi internado na noite de ontem em preparação para o procedimento, que é considerado simples. Ainda na manhã de hoje, Doria já havia se manifestado em suas redes sociais informando que a cirurgia tinha corrido bem e ele estava trabalhando do hospital enquanto aguardava a alta.
Entenda o procedimento
A hérnia surge quando alguma estrutura sai do seu lugar original. No caso do governador, ela fica na virilha (entre a coxa e a parte inferior do abdome) e, por isso, tem o nome de hérnia inguinal.
A necessidade de intervenção cirúrgica depende do quadro do paciente. Porém, a cirurgia é o único tratamento eficaz para as hérnias, especialmente na fase precoce da doença. A cirurgia é essencial sobretudo quando a hérnia fica "estrangulada", pois o sangue deixe de circular normalmente, causando necrose ou ameaçando a vida da pessoa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.