Bolsonaro faz 'motociata' e provoca aglomeração em cidade pernambucana
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou aglomeração roje às ruas de Santa Cruz do Capibaribe (PE) com mais uma "motociata", termo cunhado por apoiadores para se referir aos passeios de motocicleta que o político tem feito pelo país.
O desfile começou na cidade do agreste pernambucano e deve passar pelos municípios vizinhos de Toritama e Caruaru. O evento ocorre dias antes dos atos marcados para o feriado de 7 de setembro, que devem esquentar ainda mais o já conturbado cenário político.
Segundo o presidente, a agenda de manifestações a favor do governo previstas para terça-feira (7), aniversário da Independência, seriam um "ultimato" a dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração, em tom ameaçador e golpista, foi dada ontem. Na versão dele, se alguém "jogar fora" do que ele considera "as quatro linhas da Constituição", o chefe do Executivo federal poderá fazer o mesmo.
O "ultimato", porém, não depende da vontade do presidente ou de manifestações. A única forma de impeachment de ministros do STF é por meio de decisão do Senado. Recentemente, o governo teve um pedido de abertura de impeachment contra Alexandre de Moraes rejeitado pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Após a "motociata" de Santa Cruz de Capibaribe e Caruaru, no agreste de Pernambuco, Bolsonaro deve regressar a Brasília, de acordo com auxiliares. A agenda oficial não foi divulgada.
Em suas redes sociais, o presidente da República divulgou imagens do percurso entre os municípios do interior do PE. As imagens mostram aglomerações ao longo do trajeto, além de dezenas de motociclistas que acompanharam o político durante o deslocamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.